sábado, 26 de março de 2011

Chiclete com banana: Mart´nália e Woody Allen inauguram maior obra de Niemeyer na Europa!!


A Espanha entrou na era Niemeyer. Assim anuncia, neste sábado, o "La Voz de Avilés", jornal da pequena cidade no principado de Astúrias, no norte da Espanha.
O povoado parou este fim de semana para celebrar a inauguração do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um complexo de quatro prédios desenhados pelo arquiteto onde funcionarão cinema, museu, teatro, restaurante e espaço cultural e que é a maior construção do brasileiro na Europa.
As comemorações começaram na noite de sexta-feira com show da banda de jazz do cineasta Woody Allen. Allen e o grupo se apresentaram para cerca de 14 mil pessoas no espaço onde funcionará a sala de cinema do centro.
O palco foi montado atrás da tela, e a plateia ficou no pátio central do centro, a céu aberto. A chuva e frio não desanimaram nem os espectadores, que dançaram e cantaram sob guarda-chuvas, nem a banda, que tocou por mais de uma hora e meia e fez um generoso bis de 15 minutos.
Neste sábado, haverá celebrações o dia inteiro. Nesta manhã, bandas fazem apresentações pelas ruas do centro. A brasileira Mart'nália encerra a programação com show na noite deste sábado.

Nenhum comentário: