quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais um caso de gafe via twitter!! ops!!!


"Viram este post publicado no Twitter da Secretaria de Cultura de São Paulo logo após a morte de José Alencar? Quem estava à frente da comunicação, deixou escapar uma opinião pessoal: perguntou, no microblog "Pq foi o José Alencar e não o Sarney?". O tweet foi retirado do ar em seguida e substituído por um pedido de desculpas, mas o assunto já caiu na boca dos internautas.

Embora muita gente concorde com a brincadeira - Sarney já está até no trendind topic do Twitter - este é mais um caso em que o lado pessoal passa na frente do profissional. Misturam-se os chapéus e o que o sobra é problema corporativo e complicação na vida pessoal
Já são vários os casos de demissão por uso equivocado das redes sociais. Outro dia vi uma professora universitária twitando que há semanas dava aula “nas coxas” e um designer dizendo , no Twitter, que estava exausto por fazer um freela enorme, mas que se o chefe soubesse iria matá-lo. ???!!! Nos Eua, uma moça foi demitida por chamar o chefe de maluco no Facebook e outra levou uma ação por hostilizar o chefe gay na mesma rede. Aqui no Brasil teve a demissão do diretor da Locaweb e do editor da National Geographic , em função de equívocos no Twitter.

Há pouco tempo, outra piadinha no Twitter rendeu um pedido de substituição de uma funcionária do Supremo Tribunal Federal (STF), que aproveitou a aposentadoria de Ronaldo para perguntar , no twitter oficial, quando o Sarney iria resolver pendurar as chuteiras.
Bom senso resolve isso, não? "

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/mercadodigital/posts/2011/03/29/profissional-pessoal-no-twitter-371838.asp

Nenhum comentário: