sexta-feira, 18 de março de 2011

Sabe qual é o melhor remédio para a ressaca??

Ao contrário do que indicam as aparências, não foi pensando em alcoolatras nem em universitários beberrões que Michael L. Oshinsky e sua equipe, da Universidade Thomas Jefferson da Filadélfia, conduziram um estudo sobre ressaca. “Pessoas hipersensíveis a enxaquecas não precisam ficar bêbadas para terem dores de cabeça provocadas pelo álcool – para algumas, basta uma cerveja e o sofrimento no dia seguinte é certo”, diz o pesquisador.

Entre os mais sensíveis estão 25% das mulheres em período reprodutivo e 4% da população mundial de ambos os sexos, que têm dores de cabeça crônicas – mais de 15 por mês. A boa notícia para essa turma – e, indiretamente, para aqueles que passam um pouco da conta quando bebem também – é que a equipe de Oshinsky chancelou a fórmula para combater as dores de cabeça ocasionadas pela ressaca que muitos já empregavam: café e aspirina.
A receita para diminuir os efeitos dessa sobrecarga é tomar uma aspirina logo após a bebida alcoolica e consumir cafeína de quatro a oito horas depois. “E sob nenhuma hipótese tomar Tylenol ou similares. O princípio ativo desses medicamentos é tóxico ao fígado quando misturado ao álcool”, adverte Oshinsky.



Nenhum comentário: