quinta-feira, 7 de abril de 2011

Columbine made in Realengo! Bem parecido. E outros virão, infelizmente!


O ataque que ocorreu em uma escola de Realengo na manhã desta quinta-feira fez muitos brasileiros fazerem uma associação imediata com a tragédia ocorrida da região de Colorado, nos Estados Unidos, em 1999. Conhecido como Massacre de Columbine, o episódio envolveu dois alunos do Instituto Columbine que atiraram contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas. O termo "Columbine" está entre os mais utilizados no Twitter no Brasil.

Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, identificado pela polícia como o autor do massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, estava com uma carta suicida.
Filho adotivo, ele saiu da casa onde morava com a irmã há oito meses e se mudou para Sepetiba. Em entrevista à rádio BandNews, a irmã Rosilane, de 49 anos, disse que Wellington era uma pessoa reservada e que não tinha amigos.
- Ele não saía na rua. Só vivia na frente do computador. Era uma pessoa muito estranha. Só falava de negócio de muçulmano... Essas coisas assim.
Quando viu o irmão adotivo pela última vez, no fim do ano passado, ela disse que ele estava com a barba grande. Segundo ela, o irmão estudava práticas terroristas pela internet.


Nenhum comentário: