sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os cliques que eu mais gostei de ter feito em NYC foram esses aqui. Vire a página lá embaixo em "postagens mais antigas"

Quando chegamos chovia e a Times Square estava linda, molhada ao anoitecer, sempre fervilhando de gente de todos os cantos! Gozado que no último dia também choveu como mostra a última foto da série, mas nos outros fez um céu azul sem nenhuma nuvem.

 A placidez dos monjes e do rapaz ocidental, todos sentados nas escadarias do MET, provavelmente se preparando para a maratona que é visitar esse museu espetacular!

As vitrines da Bergdorf Goodmann são sempre uma atração na 5a avenida e dessa vez não foi diferente. Estava uma coisa essa decoração toda feita com pratos de porcelana.

Aproveitei o momento em que o Rockfeller Center estava interditado por causa da tentativa de suicidio (veja post mais abaixo) e fiz essa foto sem a turistada! Afe!! Ki bom!


A Times Square é sem dúvida a praça mais fotogênica do planeta, sempre rende boas fotos.

 Uma multidão de cores e nomes, movimentos, sons, sabores tudo junto ao mesmo tempo agora! O umbigo do ocidente.
E por falar em umbigo, uma representação o útero nessa piscina que subia e descia sobre nossas cabeças no maravilhoso Fuerza Bruta, na Union Square. Vale dar uma olhada neles no Youtube, viu?

Top of The Rock, vale cada centavo que se paga para subir o elevador discoteca que leva até o topo da rocha. Uma visão espetacular da cidade que nunca dorme.

Incrível como não passa nenhuma sensação de insegurança apesar de ser apenas vidro a nos separar do precipício.

 Meu melhor amigo nessa viagem, depois da Mônica, claro, foi meu o meu IPAD!!! Joguei, li, mandei email, e adquiri o ipad-camera-conexion, que quebrou o maior galho pois bastou inserir o cartão da câmera no aparelhinho e conectá-lo ao IPAD para que todas as minha fotos fossem imediatamente transferidas para ele, o que facilitou bastante minha vida. IPAD i luv you!!!!!

O reservoir no Central Park ao anoitecer é um show à parte, e tinha muita gente fazendo o que eu estava fazendo também, né? Clic, clic, clic...

Achei lindo esse painel na 7a avenida, bem moderninho!

Ah, os bons, velhos e honestos restaurantes. Como eu gosto do estilo "italian old school"!!!

No sábado dia 13, a Park Avenue foi fechada para veículos e os Nova Iorquinos tomaram os seus espaços com suas bicicletas. Foi muito legal, fiz um filminho que postei mais abaixo!

Esse é o famoso edifício Flatirion, muito diferente e engraçado. É super típico de NYC!

Ponte do Brooklyn, vista do Pier 17, que me lembrou muito o BayMarket de Niterói, cá entre nós.

NYC tem muito dessas salinhas de videntes. Acho super engraçadas, se confundem com os PSIS da vida, ha ha ha ha ha ha ha

Esse edifício é a mais nova obra prima da construção civil que está sendo construida na cidade!!

 Uma moradora típica da cidade com seu bouquet de flores.


Essa porta fica na 5a avenida, em frente à Catedral de Saint Patrick e ao lado do Rockfeller Center. É maravilhosa.

Um dos edifícios mais bonitos da cidade; o Chrysley Building. Maravilhosamente construido no estilo ArtDecòr.

Esse hotel é a cara da Nova York pós moderna: reparem as bandeiras grafitadas e de cabeça pra baixo! Achei super interessante!



Filminho do passeio que fizemos à noite pela cidade, na lua cheia. Aqui estamos atravessando a Manhattan Bridge para irmos ao Brooklin.



Filminho da Park Avenue fechada para veículos e tomada por ciclistas e pedestres!

3 comentários:

J. disse...

Que mundo é esse? Que mundo é esse? Todos os países, todos os estilos e todas as cores num lugar só !! Eu quero conhecer, sentir a energia deste lugar de perto (a energia que vc está me permitindo sentir um pouquinho com estas fotos e vídeos, prima! brigadU !)

J. disse...

EITA ! Que André iria adoraaaaarrr esta Park Avenue só para ciclistas e pedestre...HAHHAHA !!!

J. disse...

ahhhhhhhhhhhhh !! A cidade à noite no vídeo, que tuuudooooo, me senti láá ! E entendi mais ou menos o que a mulher disse ...haha ! Acho que iria me sentir em casa....com um ventinho batendo no rosto.
Perigo : eu ficar lá, não querer voltar..kkk !!!
Aliás, pra uma pessoa que gosta de sair fantasiada por ai, NY seria a cidade certa. Nossa senhora dos cílios postiços, me ouça.