sábado, 9 de junho de 2012

Para H.SAB: não é só na sua cozinha, viu? Veja o delicioso texto do Aguinaldo Silva: "Goteiras na Torre Eiffel"!


"Sim, foi um aniversário atípico. Choveu o tempo todo, a cidade estava cinzenta e sombria (a não ser pelos brasileiros), e eu ouvi o maitre do Jules Verne gritar que preferia estar morto a ter que presenciar o que lá aconteceu enquanto eu almoçava: no auge do temporal que fazia a Torre Eiffel resfolegar e ranger brotaram do teto do restaurante, como se fossem cascatas, duas enormes goteiras! A primeira se abateu sobre uma mesa de russos barulhentos, que encararam o fato de modo pessoal e deixaram isso registrado aos gritos. A segunda jorrou sobre uma mesa de ingleses (vejam na foto o instante em que a moça ergue as mãos para o alto ao perceber o início do desastre).




Em torno das duas mesas os comensais reagiam incrédulos. Mas eu, com minha frieza de velho jornalista, fotografei tudo. Baldes foram providenciados na cozinha, e os garçons convocados para aparar com eles a água das goteiras, de modo a amenizar o desastre. Já o maitre (o cidadão de pé, à esquerda, na primeira foto), como o capitão que vê seu barco ir de encontro a um iceberg de modo inexorável, não conseguiu fazer nada além de proclamar aos brados sua vergonha. Quanto a mim, aproveitei a descontração repentina e generalizada pra pedir à minha vizinha da mesa à esquerda (uma norte-americana que falava o tempo todo sobre o torneio de Roland Garros) que me fotografasse enquanto eu me deliciava com a sobremesa acompanhada de um cálice de Sauternes que – milagre! – veio na conta como um presente da casa."






Quando tomei o ultimo gole do expresso que encerrou a refeição, outro milagre: o temporal tinha passado. E ao descer do elevador privativo do restaurante e me ver sob a torre (que, fiz questão de observar, ainda não tem nenhum cadeado) o sol brilhava de novo, e assim a Cidade Luz justificava outra vez o seu nome.





Agora vamos à pergunta que todos estão fazendo e eu terei que responder: então passei meu aniversário sozinho? Claro que não quereeeedos, durante todo o tempo estava na melhor companhia de todos – eu mesmo… E quem me conhece de verdade sabe que, ao escrever isso, não estou exagerando nem um pouco. Mas chega de falar do meu aniversário. Vamos falar do de Rodrigo Lima, que é hoje, e o de Megg Santos, que foi anteontem e eu não registrei. Beijos, quereeeeeedos.






- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: