segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Sansung Smart TV é controlada por comando de voz e movimentos!!! Leia resenha de Rosana Hermann!




"Se você achava que a tecnologia ultramegahighOMGtechie dos Jetsons ou do filme “De Volta para o Futuro” nunca se tornaria realidade… ALEGRE-SE! Ela acaba de chegar. Eu testei durante alguns dias em casa e, sério, fiquei de cara. Bege. Besta. A Samsung (tá lançando) lançou a primeira TV que é controlada por comandos de voz e movimentos. Pra mim, que sempre fui relegada a segundo plano no quesito controle remoto (meu marido fica com todos e não deixa eu mexer em nenhum) é um milagre.
Mesmo porque a TV me obedece sem usar controle remoto! Quer ligar a TV? É só falar “tevê, liga” “Smart TV, ligar”. Mudar de canal? Faça um movimento maroto com a mão e pronto! Quer clicar em algum aplicativo? É só abrir e fechar a mão. Além disso, obviamente ela tem acesso a internet e vem com uma porção de aplicativos maneiros: Skype, joguinhos, Youtube, Facebook. Num mundo onde ninguém entende a gente ter uma televisão que entende e obedece é coisa linda.
Daí, imagina que por algum motivo (~não precisa entrar em detalhes~) você não quer que sua mãe tenha acesso aos seus conteúdos na TV! No problem(o), amigo! A biometria foi incorporada como ferramenta do aparelho, que vem com um sisteminha de reconhecimento facial que identifica o usuário e permite acesso direto às redes sociais da pessoa que estiver no comando da TV.
Véi, na boa, é melhor que Jetsons. \o/ (e, com tanta modernidade, você não vai implicar com minha idade e o fato de eu dizer 'véi, na boa', vai?)"


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: