quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Socorro! Câmera nas lojas reconhece fotos do Facebook! Por essas e outras que há anos deletei essa m....


Facedeals é uma nova moda, sim, é uma “tecnologia” instalada nos locais de comércio que detectam o seu rosto, e fazem check in na sua conta conta do Facebook dizendo que esteve naquela loja. Esta “mecânica” comercial está a aliciar os visitantes com promoções e bónus para promover online com a presença física do cliente na loja. Big Brother perde!






Basicamente é um sistema que detecta os rostos dos clientes quando estes chegam ao estabelecimento e propaga no mural do estabelecimento a sua presença e mostra também no mural do cliente que este se encontra nesse estabelecimento, dando a conhecer a todo o seu grupo de amizades a sua localização.
Tudo isto a partir de uma identificação rápida do rosto da pessoa que é feita com câmaras preparadas para identificar rostos em segundos.
Esta forma de publicidade tem dois pontos fortes: promove a presença física, pois cativa com descontos e bonificações a presença do cliente e promove online, na maior rede social, o estabelecimento, assim como dá a conhecer os passos da pessoa, quando esta se desloca a determinada loja ou estabelecimento de diversão.




- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

J. disse...

socorro !!! deus me livre !!!!