segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Avenida Brasil: oito fatos que comprovam que Jorginho matou Max, demonstrando a genialidade de João Emanuel Carneiro!

Fonte:
http://zamenza.blogspot.com.br/2012/10/avenida-brasil-oito-fatos-que-comprovam.html?m=1



Todos os sites, jornais, revistas, enfim, toda a imprensa televisiva se vangloriou por ter conseguido descobrir antecipadamente que Carminha era a assassina de Max. Porém, embora ainda muito se discuta sobre isso e haja algumas discordâncias, ficou claro que João Emanuel Carneiro conseguiu ousar e apresentar um desfecho genial para o 'quem matou?". Mas muitos não se deram conta do verdadeiro criminoso: Jorginho. O mocinho foi o responsável pela morte do próprio pai e o autor deixou vários fios soltos para que o público pudesse juntá-los no último capítulo.



1- Por que Jorginho ficou tão incomodado com as investigações de Nina a respeito do assassinato? Por que o rapaz exigiu que a namorada parasse de tocar no assunto? Por que estava tão conformado em ver a mãe do lixão assumir o crime mesmo sabendo que ela não seria capaz de tal ato? Simples, porque se Mãe Lucinda fosse inocentada, Nina voltaria a ser a principal suspeita e correria o risco de ser presa no lugar do namorado.

2- Quando Nina está sendo coagida por Max, ela grita por Jorginho e leva a primeira pancada na cabeça, esta dada por Max. Ou seja, o rapaz ouve o chamado da mocinha e vai até lá para salvá-la.

3- Após Max dar a primeira pancada em Nina, Lúcio chega e luta com Max, mas acaba levando a pior e desmaia. Logo depois, Ivana chega no local dá um coronhada nele e sai correndo. O vilão a persegue e dá de cara com Janaína. A empregada pega uma faca, tenta matá-lo, mas não consegue e foge. Max volta, com a faca em mãos, para o local onde
Nina está desmaiada. Ele se dirige até Nina, que começa a acordar. Carminha chega e dá a primeira enxadada no ex-amante. Nina tenta golpear Max, mas leva a segunda pancada na cabeça, que não foi dada por Carminha, pois esta estava de frente para Max, e sim de uma terceira pessoa: Jorginho. Max estava tão atordoado que nem viu Nina ser golpeada, pois olhava fixamente para a vilã.



4- Quando Max avança até Carminha para lhe dar uma facada, leva uma enxadada por trás e morre. Carminha se choca com a cena e a câmera focaliza a enxada da vilã seca. A pessoa que matou Max (Jorginho), logo foge ou se esconde, não fica claro. Mãe Lucinda chega e conclui que Carminha matou seu filho. A suposta assassina pensa rápido, não desmente e assume o crime.

5- Na delegacia, após declarar que matou Max, Carminha é levada para a cela e Tufão a agradece. Mas antes de sair da sala, Carminha e Jorginho trocam olhares reveladores para os telespectadores mais atentos.

6- Carminha, a vilã da novela, salvou a mocinha e eterna rival duas vezes e ainda assumiu um crime que não cometeu somente para ver o filho feliz ao lado da sua amada. Era a maneira que a personagem conseguiu para tentar amenizar todas as desgraças que fez à vida do filho.

7- Jorginho, mesmo feliz ao lado de Nina, demonstra lampejos de tristeza no último capítulo e quando vai visitar sua mãe no lixão evita encará-la, parecendo constrangido e envergonhado.

8- Jorginho sempre foi um sujeito perturbado e já agrediu Max diversas vezes, só parando quando alguém intervinha. Nada mais "coerente" que o mocinho mate o próprio pai para defender a namorada e a mãe em um momento de tensão.

Em suma: João Emanuel Carneiro não ousou apenas na condução do assassinato, como também na forma de revelá-lo. Só quem realmente esteve atento a todos os acontecimentos conseguiu desvendar o mistério. Mais uma vez o autor, a direção e o elenco estão de parabéns pelo magnífico trabalho apresentado. A novela apresentou um casal de protagonistas totalmente atípico: a mocinha enfrenta a vilã de igual para igual, utilizando métodos torpes; enquanto que o mocinho mata o próprio pai para defender sua amada e deixa a mãe assumir a culpa do crime. Pena que a imprensa televisiva não tenha se dado conta da revelação subliminar que o autor quis mostrar. Pelo visto, após Flora ("A Favorita") e Santiago ("Avenida Brasil") enganarem tanto os personagens quanto o próprio público a respeito de suas respectivas índoles; Carminha conseguiu enganar não só a polícia, como também grande parte dos telespectadores.



- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: