quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Principais resoluçoes para 2013!!

Adeus ano velho, felizes viagens novas. Para que tudo se realize de um jeito muito mais bacana no ano que vai nascer, aí vão 10 resoluções de ano novo pra viagem.




10. Antes de marcar uma viagem (ou aproveitar uma promoção de passagens no impulso), vou sempre me certificar se a época é recomendável. Com tanto lugar no Brasil e no mundo para visitar, por que vou desperdiçar meu tempo e meu dinheiro para pegar chuva, muvuca excessiva ou tudo fechado? (A propósito — já ouviu falar do nosso Calendário de Viagens? #merchã)

9. Nunca mais vou comprar a passagem antes de ter resolvido todo o itinerário. Dessa maneira não vou mais arriscar gastar muito mais em passagens avulsas extras do que gastaria se tivesse emitido o itinerário completo. (Leia mais aqui.)



8. Caso compre passagem por impulso, vou procurar curtir e aproveitar o que existe no destino para onde comprei a passagem, em vez de usar essa passagem apenas como um trampolim para outros lugares (caso o lugar em questão fique na Europa, leia mais aqui.).

7. Vou ler resenhas sobre hotéis ANTES de fazer a reserva, não depois. Antes de fazer a reserva, ainda tenho cabeça para distinguir críticas importantes de meras expectativas errôneas que não foram satisfeitas. Depois de fazer a reserva, porém, qualquer defeitinho vira um defeitão, e é impossível evitar a sensação de ter feito uma má escolha.


6. Vou parar de marcar compromissos importantes no primeiro e no último dia de viagem. Assim viajo muito menos estressado. Usarei o primeiro dia para reconhecimento de terreno, e o último para algum repeteco ou passeio light. (Leia mais aqui.)

5. Vou aprender a viajar com uma mala média de quatro rodinhas. Ao fim da primeira viagem, vou entender por que nunca precisei de tanta roupa, e como viajar pesado me atrapalhava. (Leia mais aqui.)

4. Não vou mais me prender a apenas um meio de pagamento no exterior. Apenas levando um pouco de moeda forte, habilitando e desbloquenado meu cartão de banco para saques internacionais e carregando um cartão de crédito e outro de débito terei planos B e C para qualquer perrengue monetário longe de casa. (Leia mais aqui.)



3. Não deixarei meu passaporte ficar com menos de 6 meses de validade. Não esperarei até ter uma viagem marcada para os Estados Unidos para fazer ou renovar meu visto americano. Não esperarei até aparecer uma viagem para fazer a vacina contra febre amarela. (Leia mais aqui.)

2. Farei programas turísticos com as crianças na nossa cidade — que não envolvam parques de diversão, McDonalds ou pizzaria. Só assim vamos aprender a viajar juntos para lugares que não sejam nem resort, nem Disney.

1. Se estiver comprometido, uma viagem a dois, por mais curta que seja, será de lei (as crianças vão adorar ir para a casa dos primos, dos avós ou do melhor amiguinho). Se estiver avulso, não vou ter medo de viajar solo — é possível que acabe descobrindo que sou minha melhor companhia de viagem…






- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: