terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Setimo lindo dia de sol: Bercy, Saint Chapelle, Conciegerie, Museu Rodin e aeroporto!




Bercy é atualmente o bairro mais moderno de Paris. No caminho encontramos o lindissimo Instituto do Mundo Arabe.



Estadio de futebol e apresentaçoes de grandes artistas. As paredes sao cobertas de grama.



Uma dica: Paris durante a semana é uma cidade, e no final de semana é outra completamente diferente. Muito mais cheia de turistas, com filas insuportaveis para todos os lugares interessantes. A Champ Elisee vira um programa de indio! É tanta gente que tem mão e contra-mão nas calçadas!!! Fuja! Veja foto de uma das lixeiras da avenida, no domingo a tarde!



Detalhe da belissima ponte Alexandre III, considerada a mais linda do mundo!



Finalmente fui a um dos locais que mais queria conhecer: Saint Chapelle, joia medieval, que é pura luz e harmonia!!!





Ao lado da Saint Chapelle, na prisao da Conciegerie, se encontra a cela onde Maria Antonieta aguardou a decaptaçao. É um lugar sinistro.



Uma das mais belas fontes de Paris: Saint Michael, em Saint Germain des Pres.


Tambem adoro a medieval torre Saint Jcques, de onde partiam os peregrinos, na idade media, para o caminho de San Tiago de Compostela.



Alguns turistas preferem conhecer Paris montados no veiculo acima. Muito curioso!



Museu Rodim: lindo! Como sempre me impressiono muito mais com as obras de Camille Claudel, que em geral sao apresentadas juntas com as de Rodim.



Depois de um lindo dia de sol, e já pensando na minha proxima viagem, fui para o aeroporto a noite, onde descobri que meu voo havia sido transferido para a manha seguinte! Oitavo dia em Paris: chuva, hotel de aeroporto e viagem de volta!
By, by Paris, até a logo mais!!




- Posted using BlogPress from my iPad

2 comentários:

J. disse...

Instituto do mundo árabe? Meu deus, o que eu estou fazendo aqui? Que lindão !

Amei esses veículos de passeio. aqui quem usa isso é segurança de shopping.

Frustrante esta lixeira numa rua tão glamurosa.

Linda ponte, capela, ponte...lindo dia de sol!

Espero que tenha chegado bem, prima !!!!! O lindo Rio e a linda Niterói te esperam !!! Saudades !!

*SSA tb espera sua visita !!!! Beeeijo !!

Roy disse...

As fotos estão lindas e os passeios *suspiro* nem há o que falar. A propósito, esse furdunço no Champs Elyseés não é coisa de fim de semana, pelo que eu calculo você estava vendo a "feirinha de natal que funciona lá no mês de dezembro que realmente entope a bela avenida de barraquinhas e pessoas então não é nada realmente costumeiro. Sua viagem foi linda, que venham muitas mais!!