terça-feira, 30 de abril de 2013

Sheika Mozah é considerada a monarca mais elegante do Planeta. É socialmente engajada e dona da Harrods!




O Qatar nao tem somente uma mulher linda e elegante, mas inteligente e engajada em causas sociais com foco na educaçao do seu povo.
Além de ter um rosto perfeito, a Sheikha que comprou a Harrods por US$ 2,1 bilhoes, chama a atençao pelos turbantes, os vestidos longos e pelos acessórios. Aos 52 anos e mae de 7 filhos, e sem nenhum pingo de barriga, Sheika Mozah é considerada uma das mais elegantes monarcas do planeta.















O título Sheikha nunca tinha sido usado até entao. A palavra Sheikh em árabe nao tem traduçao, mas é um título dado a homens com grande notoriedade. Todo líder muçulmano é Sheikh, assim como seu marido Sheikh Hamad Bin Khalifa Al Thani, Emir do Qatar desde 1995.

Sheikha Mozah Bint Nasser Al-Misned, nascida em 1959, é a segunda das 3 esposas do Emir do Qatar. Casou-se com o Sheikh em 1977 quando tinha apenas 18 anos de idade. Ela é a única das 3 esposas que sai em público com o rei e já recebeu até demonstraçao de afeto em público. É formada em sociologia e conhecida pelo seu engajamento social. Ela é relaçoes públicas do Qatar Foundation para a Educaçao, Ciência e Desenvolvimento Social e também embaixadora especial da UNESCO para Educaçao. Mozah está envolvida em diversos projetos sociais e políticos no seu país. O casal quer fazer do Qatar um epicentro do conhecimento islâmico. Fundaram a TV Al-jazeera- o primeiro canal de notícias 24 horas por dia - aquela que recebeu os vídeos do Bind Laden como prova da sua existència, lembram? Criaram uma enorme filial de faculdades americanas, o Education City, criaram também um Museu de Arte Islâmica idealizado pelo chinês Ming Pei (o mesmo da piràmide do Louvre) pelo valor de U$ 300 milhoes, e agora estao fazendo o Museu Nacional do Qatar em parceria com a Tribeca Enterprises de Robert Niro.








- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: